quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Limite a base dos sentimentos...

Todos os dias das 7:00h a 12:30, fora de casa, ouvindo professores falando, fofocas, brigas, amigos, inimigos, amores,etc...
Uma vida q, praticamente, nenhum adolescente gostaria de ter, mas sabendo q é importante, é essa vida q temos q seguir.
Se pudesemos fazer o q gostariamos, seria bom, viajaria sempre, NÃO ir a escola e ficar o dia inteiro em casa sem fazer NADA! Mas fazer o q dá na telha não é tão bom...
Quantas coisas erradas vc já fez, e q levou bronca dos seus pais, ou quebrou corações em 1.000pedaços, ou até mesmo viraram contra VC???
Se nós fizessemos o q quisesemos o mundo seria um caus...
Viver sem limites é a pior coisa q existe, pois se analisarmos as coisas com cuidado, vemos q foi os LIMITES, q não deixou fazer o quis.
Limite, sempre parece q tem aquela voisinha q fala para vc não fazer o q quer, e sempre é a voizinha mais irriitante da fece da terra. E quando não a ouvimos, fazemos a burrada e depois vem o seu melhor amigo o arrependimento.
Arrependimento é outro sentimento q não nos agrada nenhum pouco. Aquilo fica martelando na cabeça, até q vc (acaba) vê q esta errado e tem q pedir DESCULPAS, e geralmente é para a pessoa q você mais odeia, q enves de vir o alivio, vem a raiva insuportavel. Mas quando é para a pessoa q ama, o arrependimento vai em bora e vem o alivio, e vc vê q fez a coisa certa!
Bom, o amor também precisa de limites, os nossos pais sabem do q falam, pois já passaram por isso, por exemplo: "Vc só pode começar a namorar com 15 anos.", ou "Aida não esta na hora de namorar", ou até msm "Prescisamos conversar sobre aquela coisa, meio desagradavel, chamada SEXO.", ou "Vc quer fazer o q?! Ainda não está na hora disso, tem q esperar um pouco mais para fazer.(sexo)", etc...
Já q não podemos namorar com a primeira pessoa q vê pela frente, apesar de ter o tal "amor pela primeira vista", as vezes não dá uito certo, mas as histórias de amor proibido, q dizem q o amor ultrapassa qualquer limite, são lindas, mas podemos ver q acontesem coisas absurdas, q pensamos q nunca iremos fazer, Romeu e Julieta é um exemplo, mas o q acontece no final?! Eles simplesmente morrem por amarem um ao outro, um amor sem limites, morrem com um simples veneno.
Até msm a quando ficamos com raiva, temos q ter limites. Não podemos sair por ai batendo na primeira pessoa q vemos, culpar o mundo por ter acontecido as coisas justamente com vc, ou quebrar o q estiver na sua frente.
Se não tivermos limites com a tristeza, entramos em depresão e muitas pessoas não conseguem sair da sua depresão, gerando a morte.
O limite é a base de todos os sentimentos, independente de qual for!

0 comentários:

Postar um comentário